quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ong e Projeto AME (Amigos de Elena)

O projeto A.M.E. (Amigos da Elena) é um projeto que atua em hospitais que tratam de crianças com câncer, e da apoio a familias e as próprias crianças.

Após algum tempo do falecimento da sua filha, Elena Braga Kerr, sua mãe Eloisa Braga Kerr decidiu, junto com amigos da familia e amigos pessoais da Elena, fundar uma ONG, que já atuava como um grupo de voluntários que visitavam hospitais de tratamento de crianças com câncer.

A idéia da ONG não é auxiliar nos costumeiros tratamentos do câncer, nem auxiliar com apoio financeiro, e sim dar apoio emocional as crianças e familiares que na maioria das vezes acompanham o tratamento de seus filhos de perto. Do mesmo jeito que familia e amigos deram durante o tratamento da Elena.

2 comentários:

  1. Que interessante! Essa ong dá apoio emocional aos que fazem tratamento. Isso tem um papel muito importante no tratamento, com certeza essas crianças e as famílias se recuperarão melhor do que as sem apoio.
    Gostei do blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Deixai os meninos, e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o reino dos céus.» (Mateus 19:13-14)
    Quem, pois, se tornar humilde como este menino, esse será o maior no reino dos céus. Aquele que receber um menino, tal como este, em meu nome, a mim é que recebe; mas quem puser uma pedra de tropeço no caminho de um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e que fosse lançado no fundo do mar.» (Mateus 18:1-6)

    ResponderExcluir