McDia Feliz busca arrecadar R$ 12 milhões neste sábado
Será realizado amanhã, nos 565 restaurantes McDonald’s de todo o Brasil, o McDia Feliz 2009. Trata-se da maior campanha do país em prol das crianças e adolescentes com câncer. Este ano a meta é arrecadar mais de R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac, representando um crescimento de, pelo menos, 4% em relação ao ano anterior. A campanha vai envolver mais de 65 mil pessoas, entre funcionários, fornecedores, franqueados e voluntários.
No Vale do Paraíba, a campanha será realizada em Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Caraguatatuba e Ubatuba, onde há 12 restaurantes da rede McDonald’s. Todo o valor arrecadado com a venda de Big Mac (exceto alguns impostos) nesses restaurantes será revertido para a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope) para o projeto Central Informatizada de Oncologia Pediátrica (CIOPE).
A CIOPE é uma importante ferramenta de compartilhamento de informações entre especialistas de todo o Brasil, entre eles os de toda a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, tendo como objetivo o aperfeiçoamento dos protocolos de tratamento oncopediátrico e o aumento do índice de cura da doença. “O papel dessa central será fundamental para assegurar o controle dos resultados dos protocolos de tratamento oncopediátrico realizado em todo o país”, afirma Dr. Renato Melaragno, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica.
A edição 2009 do McDia Feliz tem um rosto diferente: a menina Caroline Valença Medeiros, de 11 anos, é a grande estrela da campanha de divulgação. Ela foi tratada em São Paulo, no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), uma das 100 instituições já beneficiadas pelo Instituto Ronald McDonald. Caroline se curou de um câncer no sistema nervoso central e foi escolhida como símbolo das crianças já salvas com as doações do McDia Feliz. A campanha de divulgação enfatiza que há 30 anos o índice médio de cura era de 15%, e que atualmente pode chegar a 85%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada adequadamente.
Em 2008, o McDia Feliz arrecadou mais de R$ 11 milhões com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac. Desde a primeira edição do McDia Feliz, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 90 milhões. “Atingida a meta de 2009, a campanha superará a marca de R$ 100 milhões em doações. Todo este valor já possibilitou mais de 300 construções e reformas de hospitais ou alas dedicadas à criança e ao adolescente com câncer. Também permitiu construir ou reformar mais de 120 ambulatórios de quimioterapia e adquirir cerca de 100 veículos e equipamentos para tratamento, entre outros projetos”, informa Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
“Promovemos o McDia Feliz no Brasil há mais de 20 anos e a cada ano são beneficiados mais de 30 mil crianças e seus familiares. Além de proporcionar fundos para que seja oferecido um tratamento de qualidade às crianças, a campanha tem o objetivo de incentivar o diagnóstico do câncer cada vez mais precocemente, o que faz com que as chances de cura sejam cada vez maiores”, ressalta Flávia Vigio, Vice-Presidente de Comunicação da Arcos Dourados, empresa que gerencia os restaurantes McDonald’s na América Latina.
Foi muito ma divulgado esse McDia, nõ fazia nem ídéia de que já havia acontecido.
ResponderExcluirMas meus pais ajuda o Instituto Ronald McDonald no Rio . ^^
Parabéns pelo blog!