segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ong Bate Coração

Elba Ramalho, ilustre representante do que há de melhor na nossa MPB, todo mundo já conhece. Mas o que pouca gente sabe é que ela é uma participante ativa de projetos sociais. Presidente de honra e madrinha da AMINCA – Associação dos Amigos da Infância com Câncer, ela fundou a Associação Bate Coração, uma instituição com a qual pretende trabalhar ainda mais para ajudar na melhoria das condições de tratamento e cura do câncer infantil e para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco. A Bate Coração também vai disponibilizar em seu site informações relacionadas ao processo de adoção. Dona de grande espiritualidade, Elba acha que tudo que faz em prol das crianças ainda é pouco e deixa um conselho para aqueles querem ajudar, mas ainda não sabem como.

Portal Cidadania Embraer - Quando e como surgiu a Associação Beneficente Bate Coração?

Elba Ramalho - A Bate Coração nasceu pouco depois da chegada de nossa filha, Maria Clara, adotada há quatro anos. A adoção me inspirou na criação da Ong, apesar de estar envolvida nessa área social de amparo a outras instituições há muitos anos.

Portal Cidadania Embraer - O foco principal da Bate Coração é trabalhar com a questão da adoção?
Elba Ramalho - Na verdade a Bate Coração não está voltada somente para a questão da adoção, mas amparar a criança de uma forma mais ampla, nas áreas da saúde e social.

Portal Cidadania Embraer - Você já havia participado de outros projetos sociais? Quando surgiu a vontade de fundar uma associação própria?
Elba Ramalho - Meu envolvimento com algumas instituições, como a AMINCA, o Lar de Frei Luiz, Flor de Lis, a PIVI, vem de muito tempo e isso procede do meu desejo de ajudar, fazer caridade.

Portal Cidadania Embraer - E de que forma é feita a ajuda a crianças com câncer?

Elba Ramalho – Por meio da AMINCA, da qual sou a Vice-Presidente hoje, e madrinha. Esta é uma Ong séria e já existe há 25 anos, presidida pela querida Iara Rezende, cujo objetivo é amparar a criança com câncer e seus familiares.

Portal Cidadania Embraer - Como são arrecadados os fundos para a Bate Coração?
Elba Ramalho - Por enquanto, sou eu que mantenho a Ong, doando cachês de shows, ou realizando algum evento que possa ser revertido para a Ong, com a colaboração de amigos e a conta bancária, que está à disposição para doações.

Portal Cidadania Embraer - Como são distribuídas as doações recebidas pela associação?

Elba Ramalho - Nosso maior objetivo nesse momento é a conclusão das obras do Centro de Reintegração Social da Criança com Câncer, em fase de construção no Rio de Janeiro. É uma obra grande e custa caro. Tudo que arrecadamos é destinado a esta obra, além de outras pequenas doações mensais em favor de outras instituições.

Fonte: http://www.amicca.org.br/scripts/noticias_2007_02/noticia_03.asp

Um comentário:

  1. eu leandro castilho de castro,venho pedir ajuda para netinha da minha tia celi castilho torelli ramos pois sua neta luciana de oliveira tiburcio de 5 aninhos sendo abandonada pela mãe e seu pai,adcto,trabalha no lixão de caxias,deixando toda responssabilidade em sima da minha tia celi,ela sendo viúva o pouco que ganha mau dar para as despesas . e ela vive para luciana portadora de doença do coração [miocardiopatia delatada e bronquite asmatica]
    em uso continua desde de 2005,capritopil,furosemida,adactone,digoxina:
    em acompanhamento no hopital geral de bonsuçrsso,serviço de cardiologia pediatrica,numero do prontuario.2110351.....cid i42-0 dra.eliane lucas...crm523,8092-8...
    na utma consuta que ela teve,o médico disse que ela tem que faser uma sirurgia.nesseçitando de colocar uma vauvula,para que seu coraçãozinho pare de crescer.moramos na rua perolas 57 pedra de guaratiba cep.23026-340
    antiga n.sra das graças.tel.86123964.......33656097 irmã solange..por favor ajude a luciana fase esta cirugia,pois ela adora v

    ResponderExcluir