quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A instituição CACCST

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem por finalidade apoiar as crianças portadoras de Neoplasia. São oferecidas hospedagem, alimentação e transporte até os hospitais de tratamento, com retorno à Instituição.

Além disso, é distribuído apoio nutricional para as famílias carentes dessas crianças mensalmente, onde contam com serviço de Assistência Social (toda a família), Orientação Psicológica, Odontológica, Pedagógica, Recreação e outras atividades de cunho social.

A CACCST foi fundada em Novembro de 2000 e desde então conta com o apoio de doações diversas que contribuem muito, mas não chegam a atender todos os nossos anseios, pois ainda faltam recursos para oferecer maiores condições para proporcionar uma melhor condição de vida às crianças.

Hoje, a Instituição atende em seu projeto um total de 90 (noventa) famílias que estão sobre sua responsabilidade e tem o compromisso de gerar qualidade de vida para a recuperação das mesmas através de um importante trabalho de voluntários.

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio-familiar.

www.caccst.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário