quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A instituição CACCST

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem por finalidade apoiar as crianças portadoras de Neoplasia. São oferecidas hospedagem, alimentação e transporte até os hospitais de tratamento, com retorno à Instituição.

Além disso, é distribuído apoio nutricional para as famílias carentes dessas crianças mensalmente, onde contam com serviço de Assistência Social (toda a família), Orientação Psicológica, Odontológica, Pedagógica, Recreação e outras atividades de cunho social.

A CACCST foi fundada em Novembro de 2000 e desde então conta com o apoio de doações diversas que contribuem muito, mas não chegam a atender todos os nossos anseios, pois ainda faltam recursos para oferecer maiores condições para proporcionar uma melhor condição de vida às crianças.

Hoje, a Instituição atende em seu projeto um total de 90 (noventa) famílias que estão sobre sua responsabilidade e tem o compromisso de gerar qualidade de vida para a recuperação das mesmas através de um importante trabalho de voluntários.

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio-familiar.

www.caccst.org.br

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo


A Associação de Assistência à Criança São Vicente de Paulo é uma organização não governamental e mantenedora da Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, localizada no bairro de Irajá na Cidade do Rio de Janeiro.


Sua missão é oferecer acolhida às crianças e adolescentes portadores de câncer, assim como, seus acompanhantes durante o período do tratamento. A Casa de Apoio oferece 30 vagas para hospedagem, sendo:
-15 vagas para crianças e adolescentes e
-15 para os acompanhantes. 


O objetivo é proporcionar aos atendidos e seus familiares o apoio necessário para que possam enfrentar as dificuldades materiais e emocionais ocasionadas pela doença. Inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, sob o regime da Lei 8069 de 13/07/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.


A Casa de Apoio, no seu trabalho cotidiano, dedica-se com afinco, respeito, compreensão e encorajamento em suas ações com colaboração de grupos da sociedade civil e voluntários buscando a qualidade do atendimento.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cantora mexicana Anahí ajuda crianças com câncer

A cantora mexicana Anahí (ex-RBD) fotografou para a grife paulistana Planet Girls, doando sua imagem para a campanha Minha Estrela Brilha Contra o Câncer, usando uma camiseta com a estrela da marca. Sonho esse realizado pelas fãs Rebecca, Bárbara, Rafaela e Amanda, que cresceram adorando as novelas e músicas do grupo mexicano e queriam que eles participassem desta campanha em nosso país. A batalha das meninas teve resultado, Anahí, minutos antes de entrar no palco de sua última apresentação (agora solo) em São Paulo foi muito atenciosa e quis saber tudinho sobre como sua imagem ajudaria no tratamento do câncer infantil promovida pela grife. Ainda fez questão de posar com Bárbara e Rebecca para uma lembrança desse encontro tão construtivo. Agradecimentos à gravadora EMI pelo empenho deste evento multinacional de México e Brasil para uma causa tão nobre.

domingo, 1 de novembro de 2009

Conheça a CAJEC

Fundada em 1996, a Casa José Eduardo Cavichio - CAJEC é fruto do sonho de um rapaz de 16 anos, que lutou contra o câncer durante 02 anos, ajudou também, outras crianças com o mesmo problema.

Ainda que vencido pela doença, José Eduardo, deixou um legado, uma inspiração que guiou as pessoas que com ele lutaram, e as levou a fundar a casa de apoio que leva o seu nome.

O sonho de José Eduardo Cavichio era criar um lugar diferente dos que ele conhecia. Onde as crianças e adolescentes encontrassem mais do que ajuda médica. Onde encontrassem amor, carinho e pudessem ter ao seu lado um ente querido. Um lugar onde pudessem, enfim, sentir-se em casa, mesmo estando distante dela.

Ele não viu seu sonho realizado, mas a CAJEC está aí, para ajudar a quem precisa. E é através, da responsabilidade social que nós brasileiros, executamos diariamente, atividades de apoio aos mais necessitados que, no Brasil e no mundo, aumentam assustadoramente.

Hoje, a CAJEC assiste crianças e adolescentes, carentes de todo o país, portadoras do câncer, que são encaminhadas, pela assistente social, para a cidade de São Paulo, onde realizam tratamento em hospitais públicos. Na CAJEC, elas desfrutam de uma infra-estrutura completa, o que proporciona, num momento tão difícil de suas vidas, conforto, praticidade e alegria.

http://www.cajec.org.br/